10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu emprego

Desde sempre que ouvimos que é importante, quando deixamos um emprego, tentar manter boas relações e deixar as “portas abertas” para situações futuras.

Quando é informado de que conseguiu uma melhor oportunidade de trabalho, pode ficar tão feliz e excitado com o momento que as suas emoções tomam conta de si. Tenha em consideração que os seus colegas atuais irão lembrar-se de si pelo que fez nas últimas semanas e não tanto pelo que fez ao longo dos últimos anos.

Para conseguir sair a bem e deixar uma boa impressão, veja aqui 10 dicas, sugeridas pela revista Forbes, daquilo que não deve fazer quando deixa o seu emprego.

10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu Emprego:

Dar a notícia de uma forma pouco profissional
Deixar o local de trabalho desorganizado
Referir que está muito feliz por ir embora
Deixar projetos por terminar
Falar mal do seu chefe ou colegas
Levar algo que não lhe pertence
Falar com os seus colegas antes dos seus superiores
Tentar levar colegas consigo
Começar a chegar atrasado, a sair mais cedo ou a demorar mais tempo na hora de almoço
Perder tempo com tarefas pessoais

Acima de tudo, é importante que esteja consciente de que, a partir do momento em que dá a notícia de que se vai embora, é provável que o ambiente mude um pouco. Enquanto que alguns colegas ficarão contentes por si outros ficarão “frustrados” por ter uma oportunidade melhor enquanto eles continuam no mesmo sítio.

Se seguir as dicas sugeridas, mais facilmente conseguirá sair da empresa e continuar com boas relações, tanto com os seus antigos colegas, como com os seus chefes.

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *