4 Bons Motivos para Investir em Formação

Vale a pena investir em formação? A resposta não podia ser mais óbvia: sim, vale!

Independentemente de ter trabalho ou de estar desempregado, a formação profissional pode abrir-lhe as portas para o sucesso. Aliás, basta analisar o mercado de trabalho atual para perceber a importância que a formação profissional assume nos dias que correm, tanto para os profissionais como para as próprias empresas.

investir em formação

4 BONS MOTIVOS PARA INVESTIR EM FORMAÇÃO?

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todos os detalhes contam e a formação profissional pode fazer (toda!) a diferença. Um profissional dotado das competências certas e com os conhecimentos exatos não só tem mais possibilidades de encontrar ou manter um emprego, como ainda vê as suas possibilidades de obter uma promoção ou encontrar uma oferta de emprego melhor duplicadas. E se ainda não está convencido, deixamos-lhe alguns motivos que o vão querer fazer apostar na sua formação.

1. REFORÇO DE CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS

É a vantagem mais óbvia, mas também mais importante da aposta na formação profissional. Ao frequentar ações de formação (que podem ser cursos, pós-graduações, workshops, etc.) não só reavia e atualiza os conhecimentos que detém, como ainda os valida e pode adquirir conhecimentos adicionais/novos. Esta aposta em formações diversificadas (que podem ser exclusivamente na sua área profissional/atividade ou em áreas distintas/complementares àquela em que desempenha funções) vai não só a potenciar o seu valor enquanto profissional, como ainda vai favorecer o seu desempenho.

2. AUMENTA A PRODUTIVIDADE

Quanto mais qualificado estiver, mais rentável será para a empresa e, consequentemente, mais produtivo se pode tornar. Aqui a formação cumpre um papel fundamental, visto que lhe vai dar as ferramentas necessárias para que possa dar resposta às necessidades da empresa.

3 .TORNA-O UM ELEMENTO ESSENCIAL PARA A EQUIPA

Surge no seguimento da anterior. Ao estar capacitado para desempenhar funções diversas e dar resposta a várias necessidades da empresa torna-se um ativo valioso para a mesma e para a sua equipa. Lembre-se que nos dias que correm o segredo do sucesso assenta muitas vezes na diferenciação e nas mais-valias que representa. A formação pode ajudá-lo neste campo.

4. AUXILIA NO NETWORKING

Repare: as formações são dadas por experts de uma determinada área e juntam profissionais dessa mesma área ou de outras distintas, o que faz delas boas oportunidades de networking onde pode encontrar contactos preciosos. Além disso, estas formações ainda permitem a partilha de experiências e conhecimentos.

FORMAÇÕES PARA TODOS E PARA TODOS OS GOSTOS

Deixe-se de desculpas. O que não falta são formações disponíveis para si. Pagas ou gratuitas, em instituições (de ensino e formação ou mesmo o próprio centro de emprego), online ou até em casa. Só precisa de escolher. Vai ver que não tardam a dar frutos.

Fonte: e-konomista.pt/artigo/razoes-para-investir-em-formacao/

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

1 Comment

  1. Boa tarde.
    Queria saber se tem conhecimento de:

    Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).
    Já investi em formações mas preciso de algo mais “forte” para entrar no mercado de trabalho queria saber
    se o CQEP vale a pena ou não?

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *