4 formas de ajudar o seu amigo a encontrar um emprego

Tem um amigo com dificuldades em encontrar emprego? Veja como o pode ajudar a conseguir um…

Esta cansado de ver o seu amigo a mandar currículos para vários lugares sem sequer ser chamado para uma entrevista? Esta é uma situação bastante desagradável, mas você pode fazer muito mais do que consolá-lo apenas.

como ajudar um amigo a encontrar emprego

Descubra 4 formas de ajudar o seu amigo a encontrar um emprego:

1 – Dê opiniões sinceras
Diga ao seu amigo o que considera que poderá estar a atrapalhá-lo num processo seletivo. A postura dele é má? O currículo não está suficientemente bem estruturado? Ele comunica mal? Seja sincero e dê-lhe esse feedback. Acredite: é melhor ser você a dizer-lhe estas coisas do que o técnico de recrutamento.

2 – Ajude-o a encontrar a área ideal
Pode acontecer que o seu amigo esteja tão perdido profissionalmente que nem ele saiba em que área devia trabalhar. Neste caso, ajude-o a listar as suas competências e pontos fortes, e assim juntos encontrarão a vaga mais adequada ao perfil dele.

3 – Não se stresse
Caso o seu amigo esteja à procura uma vaga há bastante tempo, é bem provável que ele já esteja bastante estressado com a situação. A próxima dica é que não se deixe stressar também. Se ele disser alguma coisa que o ofenda, reconheça que muito provavelmente não o faria se estivesse mais tranquilo, esqueça. Tenha paciência e saiba respeitar o momento difícil da vida do seu colega.

4 – Use os seus contactos
Se conhecer alguém que trabalhe na mesma área na qual o seu amigo deseja conseguir uma vaga, converse com essa pessoa e indique o seu amigo.

FONTE: Universia

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *