4 formas de conseguir um novo emprego

A busca por um novo emprego pode ser stressante de deixar os profissionais desmotivados durante o período em não encontram boas oportunidades. No entanto, há algumas ações que podem facilitar essa procura, potenciando as oportunidades da pessoa encontrar o emprego dos seus sonhos. Saiba quais são elas:

1 – Pesquise mais sobre as vagas a que se vai candidatar
Antes de participar de qualquer fase do processo seletivo, tenha certeza de que tem conhecimentos sobre a empresa. Saiba quais os principais produtos ou serviços oferecidos, qual o público etc. Assim, terá logo à partida uma boa vantagem em relação aos outros candidatos.

2 – Tenha um bom networking
Quando precisa de se recolocar no Mercado, ter um bom networking pode ser um grande facilitador. Comente com os seus amigos do mesmo ramo sobre o seu interesse numa vaga e é possível que algum deles o indique ou que lhe mostre uma oportunidade disponível.

formas de conseguir um novo emprego

3 – Tome cuidado com as suas redes sociais
É normal que os recrutadores analisem as redes sociais dos profissionais que estão a candidatar-se às vagas de emprego. Por isso, é importante que mantenha uma boa imagem nas redes, evitando qualquer tipo de conteúdo que possa prejudicá-lo profissionalmente.

4 – Crie um bom currículo
Este documento definirá as quais oportunidades para as quais poderá vir a ser selecionado para entrevistas de emprego. Por isso, preocupe-se em montar um currículo claro e que apresente todos os pontos principais da sua carreira. Escreva o essencial para evitar que o recrutador perca o interesse devido tamanho do documento.

Fonte: Universia

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *