9 trabalhos de sonho que provavelmente não conhecia

Existem empregos perfeitos? Talvez não, mas para algumas pessoas, estes são fortes candidatos.

A Business Insider fez uma lista de alguns empregos que parecem bons demais para ser verdade. Ganhar dinheiro a beber cerveja ou a ver televisão? Sim, é possível.

9 trabalhos de sonho que provavelmente não conhecia

1. Cientista de chocolates

Em 2014, a Universidade de Cambridge anunciou uma vaga para cientista de chocolates. O trabalho consistia em encontrar uma maneira de fabricar um certo tipo de chocolate que se mantivesse sólido e delicioso em lugares quentes. Trabalhar com chocolate pode parecer uma oferta tentadora, no entanto o projeto fazia parte de um programa de doutoramento da Universidade e o acesso a Cambridge não é propriamente simples.

2. Provador de cerveja

O conceituado instituto Smithsonian publicou em 2016 uma oferta de emprego com este nome, no âmbito de um projeto sobre a história alimentar. O seleccionado teria que viajar pelos Estados Unidos durante três anos para encontrar a cerveja com melhor qualidade no país. Para ficar com o lugar um dos requisitos era ser historiador profissional e ter experiência em pesquisa académica. O salário ultrapassava os 54 mil euros por ano.

3. Mestre construtor de Lego

Se quiser obter este estatuto deve começar a praticar o mais rápido possível. Em todo o mundo o grupo de pessoas com este estatuto não tem mais de 40 membros. Os candidatos que consigam passar todo o processo de selecção obtêm o título de mestre e ficam responsáveis pela construção dos cenários nos parques temáticos da Lego.

4. Proprietário de um café de gatos

Este tipo de estabelecimentos está a ter um sucesso enorme no Japão. Os clientes entram para beber um café ao mesmo tempo que observam e brincam com os gatos residentes.

trabalhos de sonho

5. Monitor de surf para cães

De todos os truques que os cães podem aprender, um dos mais curiosos é o de pegar ondas. Alguns monitores oferecem aulas para ensinarem cães a fazer surf.

6. Telespectador profissional

Esta parece a melhor forma de passar horas em frente à televisão e não se sentir culpado por isso. Alguns programas de entretenimento e de informação contratam pessoas para acompanhar a concorrência e selecionarem os conteúdos mais interessantes.

7. Cuidador de pandas

O Centro de Protecção e de Investigação do Panda Gigante de Sichuan, na China, anunciou em 2014 que procurava candidatos para tomar conta de crias de panda.”O trabalho tem uma única missão: passar 365 dias com os pandas e partilhar as suas tristezas e alegrias”, revelou o centro de protecção animal à Business Insider.

8. Testar escorregas aquáticos

De acordo com a Fast Company, um estudante recebeu 30 mil dólares (cerca de 25,4 mil euros) e viagens gratuitas pela Turquia e Egipto para testar escorregas aquáticos da Splash World resorts, em 2013.

9. Testar videojogos

Segundo um relatório da VenturBeat a indústria mundial dos videojogos atingiu os 91 mil milhões de dólares (cerca de 77 mil milhões de euros) em 2016, portanto faz sentido que algumas pessoas ganhem a vida a jogar e a testar videojogos. No entanto, não é só diversão. É preciso levar o trabalho a sério de modo a encontrar erros e bugs.

FONTE: Dinheiro Vivo

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *