Centros de emprego com atendimento por videoconferência em Maio

O Instituto de Emprego e Formação Profissional vai avançar em Maio com um canal de atendimento por videoconferência destinado à colocação no emprego dos inscritos em centro de emprego.

Em comunicado, o IEFP explica que está neste momento a fazer o levantamento do número de inscritos com acesso aos meios tecnológicos necessários para o atendimento em videoconferência para que seja disponibilizada esta alternativa de acesso aos serviços de emprego.

“Pretende-se com esta iniciativa melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões coletivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência”, explica o organismo.

Numa primeira fase, este canal de atendimento vai servir para a realização de sessões coletivas online sobre os direitos e deveres do desempregado e sobre a utilização de ferramentas de apoio à inserção profissional.

O mesmo meio será usado para as entrevistas pelos serviços de emprego, explica o IEFP na página onde reúne informação sobre os diferentes canais de contacto disponíveis durante a pandemia (e-balcão, linha 300 010 001 ou portal iefponline, para pedir o subsídio de desemprego, por exemplo).

Entretanto, mantêm-se ainda em vigor as medida adotadas em março, que dispensam quem recebe o subsídio de desemprego da obrigação de apresentação quinzenal e da procura ativa de emprego.

Até ao final de junho estão também a ser renovadas automaticamente as prestações de subsídio de desemprego e rendimento social de inserção cujos prazos terminavam dentro deste período. Foram já prorrogadas 12.512 prestações por desemprego, segundo a informação do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério do Trabalho.

FONTE: Dinheiro Vivo

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

3 Comments

  1. Boa Tarde,
    Obrigada pela partilha desta informação.
    Pode por favor compartilhar o link deste comunicado? Estive a tentar consultar no site do IEFP mas nao encontro.

    Obrigada,
    AL

  2. Bom dia,

    A informação “Entretanto, mantêm-se ainda em vigor as medida adotadas em março, que dispensam quem recebe o subsídio de desemprego da obrigação de apresentação quinzenal e da procura ativa de emprego.” não consigo localizar. A última atualização referia-se até 30/03.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quer Receber as Futuras Ofertas de Emprego por Email?

Então registe-se GRATUITAMENTE colocando o seu EMAIL Abaixo e clicando no botão "Quero Receber":

Email:

You have Successfully Subscribed!