Está desempregado? Tem até ao final do mês de Maio para se candidatar a um estágio profissional

O segundo período de candidaturas de 2018 da Medida Estágios profissionais já arrancou, anunciou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) no seu site. O período de candidatura prolonga-se até às 18h do dia 1 de junho de 2018.

A medida está acessível a todas as pessoas “singulares ou coletivas de natureza privada, com ou sem fins lucrativos”, de acordo com o aviso de abertura do programa. A candidatura à medida é efetuada através do recém-lançado portal ‘iefponline’.

Os estágios têm a duração de nove meses e dirigem-se a desempregados inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego), entre outras situações.

Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação. O IEFP apoia no pagamento da bolsa (suporta 65% ou mais destes valores, dependendo da tipologia do destinatário e do promotor) e a entidade empregadora cobre a parte restante dos custos.

A Medida Estágios Profissionais foi criada para reforçar e “apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho”.

candidaturas estágio profissional iefp 2018

O IEFP tem disponível uma verba de 45 milhões de euros para a medida, que prevê vir a apoiar cerca 8.400 estágios.

Durante o segundo período de candidatura será possível submeter também o pedido de Prémio ao Emprego, “apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, relativos à contratação de ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR”.

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *