Qual é a melhor hora do dia para enviar candidaturas de emprego?

Se está à procura de emprego e acha que é indiferente a hora a que envia a sua candidatura para a caixa de correio eletrónico do recrutador, engana-se. Existe uma relação – quase direta – entre o preciso momento em que escolhe enviar o email e as probabilidades de este lhe valer uma entrevista de emprego.

As conclusões são da TalentWorks, uma empresa de recrutamento que ajuda candidatos a encontrar e candidatar a ofertas de emprego. A plataforma digital analisou mais de 1.600 candidaturas enviadas a diferentes horas do dia ao longo dos últimos meses e concluiu que a melhor altura do dia para concorrer a uma vaga é entre as 6 e 10 horas da manhã, enquanto a pior altura é entre as 16h e 21h.

Os gráficos revelados pela empresa mostram que, durante o início e ‘pico’ da manhã (das 6h às 10h), as probabilidades de conseguir uma entrevista são de 13%, cinco vezes mais altas do que se a enviar a partir do final da tarde.

melhor hora do dia para enviar candidaturas de emprego

Segundo as contas da empresa, a partir das 10h da manhã, as probabilidades de conseguir ser chamado a uma entrevista baixam 10% a cada 30 minutos que passam, sendo que existem exceções, como a hora de almoço, em que as probabilidades voltam a subir até aos 11%.

Leia também: Devo procurar emprego por email ou bater à porta?

Das 24h que tem para enviar o currículo, nunca o faça entre as 19h e as 20h, visto ser esse é o período em que as probabilidades de ser chamado são mais baixas (apenas 3%).

Ainda segundo as análises da TalentWorks, as probabilidades de conseguir uma entrevista de emprego são 40x mais altas se, além de enviar a candidatura por volta das 10h da manhã, o fizer entre 3 a 4 dias depois da divulgação da vaga disponível.

FONTE: Dinheiro Vivo

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *