[Regresso às Aulas] 94% dos pais preferem comprar livros novos de acordo com um estudo da Cetelem

Com o regresso às aulas a marcar a lista de preocupações das famílias portugueses, um estudo da Cetelem mostra que a maioria dos portugueses garante ter a intenção de comprar livros escolares novos, com 94% dos consumidores a referir esta preferência.

A análise feita mostra assim que a procura de manuais em segunda mão ou a intenção de pedir material emprestado baixou em relação ao ano passado.

No entanto, a forma como as famílias lidam com as despesas desta altura é planeada. Dentro do grupo de famílias que prefere comprar livros novos, 54% opta por comprar os livros escolares num momento diferente do restante material.

Já no caso dos estudantes adultos, há um aumento do número de pessoas que pretende adquirir este tipo de material em segunda mão (49%) ou pedir emprestado (51%). Uma tendência que tem feito uma trajetória ascendente, ainda que a maioria (81%) admita que opta por comprar livros novos.

Para Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing da Cetelem: “A maioria dos manuais para crianças e jovens são simultaneamente teóricos e práticos, com a resolução de exercícios no próprio manual. Isso dificulta a utilização por mais do que uma pessoa e justifica a preferência pelos livros novos. No caso dos adultos que estudam, a utilização dos livros é diferente e facilita a partilha ou o empréstimo do manual”.

pais preferem comprar livros novos no regresso às aulas

Fonte: ionline

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *