Saiba que cursos vão ter mais saída daqui a 3 anos

Que cursos vão ser mais procurados pelo mercado daqui a três anos? Procurar resposta para a pergunta já hoje poderá ajudar em muito o jovem que vai entrar no ensino superior no próximo ano letivo. O que interessa, agora, é perceber as exigências do mercado quando o hoje jovem candidato sair da universidade ou do politécnico com o canudo debaixo do braço. A empregabilidade é um fator a considerar na escolha do curso. Outro fator, igualmente decisivo, é a paixão.

O Jornal Económico falou com José Paiva, co-fundador da Landing.jobs sobre as tendências do mercado nos próximos anos. A Landing.jobs, que organiza a iniciativa Landing.festival, opera no mercado de recrutamento tech em sete países: Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Holanda e Portugal.

cursos com mais saída em 2021

Que profissões vão ter mais saída daqui a 3 anos?

Os programadores vão ser a profissão onde irá existir maior volume de procura pela sua dimensão no mercado de TI (tecnologias de informação). No entanto, no que diz respeito ao nível de crescimento exponencial da procura destaco as profissões relacionadas com dados: Data Arquitect (para construir os grandes repositórios de dados), Data Analyst (para analisar esses repositórios), Data Scientist (para criar modelos previsionais com a informação existente) e Data Security.

Quais são as áreas das novas tecnologias com mais escassez?

Todas as áreas novas onde existe défice ao nível da formação de profissionais, como por exemplo: Artificial Intelligence, Data Scientist, Internet-of-things.

Como se pode um jovem candidatar?

Existem soluções no mercado, como a Landing.jobs, que são orientados ao candidato e têm como missão ajudá-lo a encontrar a oportunidade de emprego que mais se adequa aos seus interesses.

Qual a tendência em termos de subida das remunerações?

As remunerações em Portugal vão ter um crescimento considerável. Diria que serão entre 15% a 30% nos próximos 3 anos.

FONTE: Jornal Económico

Quer receber as nossas ofertas de FORMAÇÃO e EMPREGO directamente no seu email? Então subscreva inserindo o seu endereço de email abaixo:

NOTA: Para poder receber as nossas actualizações deve clicar no link de confirmação que irá receber no seu email.

Author: Formação & Emprego

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *